No início do mês, ele abriu a janela de seu escritório na igreja e deparou-se com um anúncio de quatro andares de altura, na parede do Plaza Hotel Broadway, bem em frente ao templo.
Tratava-se de uma propaganda da Vitamin Water, água mineral com vitaminas produzida pela Coca-Cola. A imagem de uma mulher seminua o fez sentir-se mal.
“Eu fiquei irritado e de coração partido ao ver aquela mulher que estava no outdoor, sabendo que milhares de homens vão passar por ali todos os dias, olhar para sua imagem como um objeto a ser cobiçado e não como uma pessoa a ser valorizada”, escreveu ele no site de sua igreja.
“Fiquei de coração partido que minha filhinha, Lillie, depois de ouvir a mensagem que ela é amada e valorizada por Deus vai abrir as portas de sua igreja somente para receber outra mensagem pelo outdoor… Aprender que deveria se parecer com aquela mulher ou que deve tirar a camisa e provocar sexualmente os homens para talvez ser notada por eles”.
Wyatt decidiu tomar uma atitude aparentemente inútil. “Eu mandei apenas alguns tweets para @CocaCola and @Vitamin_water dizendo o que pensava sobre aquele outdoor e pedindo que o tirassem dali”.
Ele enviou quatro tweets que diziam “Eu sou um pastor de Nova York e estou farto deste lixo em frente à @ GalleryChurch”, “O outdoor é degradante para as mulheres, inútil para os homens”, “ Seu produto é tão ruim que você tem que colocar uma mulher seminua em um outdoor do tamanho de um prédio para vendê-lo?”, “Em nome das famílias de NYC que buscam os valores respeitáveis e sadios, tirem isso”.
Wyatt ficou surpreso quando algumas pessoas comentaram e retuitaram. No dia seguinte o Twitter da Água Vitaminada mandou a mensagem: “Nós adoraríamos discutir as suas preocupações…” Por DM, mandaram as informações de um contato da empresa. Mas, quando liguei, ele estava fora.
Na Sexta-feira Santa, dois dias depois das mensagens no microblog, quando olhou novamente pela janela de seu escritório, ficou surpreso ao ver que o outdoor fora removido do hotel na rua 27.
“Esta foi uma decisão respeitável, honrada e elegante por parte da Coca-Cola”, explica o pastor Wyatt, acrescentando que espera que o incidente “estimule uma conversa dentro da Vitamin Water que resulte na remoção dessas imagens impróprias de todos os seus anúncios. Se fizerem isso e restaurarem o foco de seus anúncios para o produto, a bebida não será a única coisa refrescante. Seus anúncios serão assim também”.
Wyatt comemora o poder das redes sociais na luta pelos seus valores. A Vitamin Water e sua empresa-mãe, a Coca-Cola, se recusaram a comentar sobre a remoção do outdoor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário